Qual é o tripé de sucesso de uma organização?

Uma organização, segundo Ken Blanchard, em #LiderançaDeAltoNível: "Como criar e liderar organizações de alto desempenho", precisa de três bases fundamentais: investidores, colaboradores, e cientes.

Para Blanchard, o #negócio precisa ser o preferido por cada um destes grupos.


Ser o #investimento preferido dos #investidores, significa não só oferecer a eles bons lucros, mas também atender seus principais anseios pessoais.


Ser o #fornecedor preferido dos #clientes, significa além de oferecer um produto ou serviço desejado, a um custo que este considere justo, gerar também #identidade ao cliente, de modo que o #consumo seja um exercício de sua #cultura e #valores.


Ser o #empregador preferido dos #colaboradores, está diretamente relacionado ao #propósito que leva os colaboradores a trabalharem neste negócio e não em outros. E isso, transcende questões monetárias. Normalmente está atrelado à #QualidadeDeVida, às possibilidades de #DesenvolvimentoPessoaleProfissional, às #RelaçõesSociaise ao seu senso de utilidade.


As #EstratégiasGerencias de cultura e #GovernançaCorporativa são as principais ferramentas que norteiam o #RH, o #Marketing, as #Finanças e demais áreas de um negócio para construção deste #TripéDeSucesso.


Quer saber como implantar esse tripé de sucesso em sua empresa?


Agende um diagnóstico online gratuito clicando em "AGENDE" e converse com nossa equipe.


#KenBlanchard #Liderança #Gestão #Negócios #CulturaOrganizacional #AltoDesempenho #Performance #Consultoria #GestãoEmpresarial

0 visualização

(14) 99810-9160

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

2019 by CADENC