Estamos preparados para nos comunicar diante de tanta tecnologia?

"Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, e a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação era mais de perto" - Millôr Fernandes.

A #comunicação sempre foi algo que impactou nas #RelaçõesHumanas, gerando inúmeros desconfortos. Contudo, a provocação de #Millôr nos alerta sobre as diversas barreiras de comunicação que ainda não vencemos, principalmente nos meios mais íntimos.


Chegamos a um ponto onde a #tecnologia dos meios de comunicação, ultrapassou nossas #habilidades de interação. Dizemos o que não queremos dizer, ouvimos o que não foi dito, não dizemos o que deveríamos dizer e não escutamos o que nos dizem o tempo todo.


#Empatia, #EscutaAtiva, #linguagem não verbal, tom, velocidade, entre outros elementos, são nuances da comunicação que não administramos de forma plena e consciente em nosso dia a dia.


Nos comunicamos conforme estamos habituados, e os hábitos muitas vezes são condicionados a uma sucessão de pequenos equívocos, que não correspondem a nossa capacidade intelectiva.


Nós lhe convidamos a prestar mais atenção na sua comunicação para administrá-la. Quando melhoramos nossa comunicação e linguagem, melhoramos não só o nosso #comportamento, e nossos relacionamentos, mas principalmente a nossa percepção de realidade.


#FicaADica #EducaçãoCorporativa #GestãoDePessoas #MillôrFernandes #MillorFernandes #RecursosHumanos #Sucesso #DesenvolvimentoPessoal #Negócios #Filosofia #ComunicaçãoNãoViolenta #Consciência

0 visualização

(14) 99810-9160

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

2019 by CADENC