Desafios sobre gestão para 2020

O que já não seria fácil, ficou ainda mais difícil, mas há esperança.

Para 2020 os desafios serão grandes, mas iremos superá-los com certeza, ainda que leve um tempo. Basta nos prepararmos já, para que tudo o que está sob nosso controle seja feito.


Aquilo que não temos controle deve servir apenas de informação, para podermos focar naquilo que temos o poder de controlar. Neste cerne, entendemos que entre as ações para superar a crise, estão aquelas ligadas a superar os seguintes desafios de gestão:


Identificar e atuar em nichos, alguns nichos parecem ser inexpressíveis demais para receber atenção, mas saber identificar quais podem ser atendidos por nossos negócios, e então oferecer soluções para atendê-los é tão difícil quanto necessário.


Conectar técnica e criatividade, a genialidade está em fazer coisas simples trazerem resultados grandiosos. Muito provavelmente alguém já tentou fazer o que você faz, deve haver uma técnica para isso, conciliar essa técnica e experiências prévias com uma visão criativa para simplificar e fazer do seu jeito, o mais adequado, é uma grande oportunidade.


Utilizar tecnologia para ganhar desempenho, a tecnologia está tão presente em nossas vidas que por vezes é vista como algo banal. Há muito para se conquistar com a tecnologia, algumas são caras, outras levam tempo para serem implantadas. Por isso, precisamos descobrir como torná-la uma aliada e não um problema.


Gerenciar a cultura corporativa, mesmo em pequenas empresas, as pessoas possuem crenças e valores que conduzem suas ações. Em um cenário polarizado, com desigualdades e múltiplas crenças, como equilibrar tudo isso para formar um time entrosado? O gestor precisa ter habilidade para isso.


Gerenciar riscos de contratos e operações, muitos podem perder dinheiro e quebrar frente a este novo cenário. Observe seus contratos, identifique e reduza os riscos, observe questões de corresponsabilidade, de sigilo, e legais. A última coisa que você pode querer nesse momento é uma surpresa desagradável de um contrato rompido, ou um novo passivo para pagar.


Vamos falar mais sobre estes desafios, e como superá-los? Comente sua opinião!


#Negócios #Gestão #Desafios #Consultoria

0 visualização

(14) 99810-9160

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

2019 by CADENC