Desafios com pessoas para 2020

2020 apesar de desafiador, tendia a ser um ano muito promissor. Contudo, com os impactos da pandemia de Covid19, os desafios serão ainda maiores.

Se você algum dia sonhou em ser herói, esse é momento. Momento de nos unirmos e lutarmos por superação e esperança de que tudo passará com os menores impactos possíveis. Veja:


O Brasil é o país com maior número de pessoas ansiosas no mundo, e também está entre os países com mais trabalhadores estressados.


Enquanto 72% dos brasileiros possuem alguma sequela do Burnout, pesquisa destaca que 67% dos colaboradores se sentem mais produtivos quando trabalham em empresas com ambiente saudável.


1/3 dos trabalhadores afirmam que qualidade de vida afeta negativamente a produtividade. E a qualidade de vida é o 2° maior fator de permanência dos colabores nas empresas, perdendo apenas para possibilidade de crescimento, ambas superam a preocupação com salários.


Viktor Frankl, neuropsiquiatra fundador da logoterapia, defende que o íntimo de todo desejo humano parte da busca por um sentido, da necessidade de se encontrar um propósito para sua existência.


Com todo o medo que a crise na saúde traz para este cenário, darmos às pessoas um propósito pode ser uma ótima estratégia para vencermos além do medo, também todo esse contexto de ansiedade, estresse, e distúrbios emocionais que rondam as empresas e seus colaboradores.


Que tal pensarmos juntos sobre como vencer esses desafios com pessoas para chegarmos ao final de 2020 com melhores índices de sanidade emocional no trabalho?


#CrescemosDesenvolvendoGigantes #gestãodepessoas #GP #RH #recursoshumanos #desenvolvimentoprofissional #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentoorganizacional #sucesso #Negócios #inteligênciaemocional #filosofia #excelência #consultoria


Fonte: dados de pesquisas da GPTW

0 visualização

(14) 99810-9160

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

2019 by CADENC