Como elaborar um #PlanoDeRecuperação na prática.

Utilizamos palavras escolhidas pelos entrevistados nos vídeos sobre como nós podemos superar 2020, para formular esse conjunto de dicas. Confira:

#EMPATIA, #naprática significa observar, qual ação gera menor impacto para as pessoas à minha volta. Em muitos casos não há como não impactar, então o primeiro passo é chamar as pessoas para conversar e ser transparente. As pessoas são compreensivas se sentirem que estão sendo respeitadas e recebendo a verdade.


#OPORTUNIDADE, de tudo o que você deve, o que pode ser renegociado ou adiado a um custo aceitável? Além disso, quais as possíveis novas fontes de renda podem ser geradas nesse momento de crise. Busque economizar e pagar o mínimo enquanto tenta variar suas fontes de receita, mas coloque isso num papel para ajudar a refletir.


#TRANQUILIDADE, não é vergonha nesse momento atrasar pagamentos ou ser negativado nós órgãos de proteção de crédito. Se não conseguir renegociar, e se isso não travar suas operações, calma. A situação é macroeconômica, e foge à sua gestão. Seja sincero com seus #credores, diga que assim que possível realizará o pagamento, e se for preciso, faça negociações judicialmente, para ganhar o prazo que precisa para se reorganizar.


#REINVENÇÃO, empresas que não faziam delivery agora estão fazendo, bancos concorrentes estão realizando ações em conjunto, quem não utilizava recursos digitais passou a utilizar, o que você pode fazer diferente para continuar operando? Repense mais uma vez, como reduzir custos e aumentar suas receitas, ainda que seja preciso sair do convencional.


#SENSATEZ, sabe todo aquele luxo que você atribuía ao seu negócio? Então, sacrifique-o em nome da economia. Desde o cafezinho, até os aluguéis, pergunte-se: Meu negócio sobreviveria sem isso ou com algo mais simples? Sempre que a resposta for sim, faça!


#CONFIANÇA, nesse momento nós precisamos confiar nas pessoas, acreditar que a bondade humana, mas por precaução faça contratos e avalie bem seus termos, muitas vezes termos são mudados pela ocasião e não pela vontade, e o prejuízo pode ser seu.


#POSITIVIDADE, ninguém disse que seria fácil, mas também não é impossível.

0 visualização

(14) 99810-9160

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

2019 by CADENC