A vida é muito curta para ser pequena.

A frase de Benjamin Disraeli, muito bem apropriada pelo prof. Cortella, para nós é um mantra impulsionador na busca por uma vida plena.


O tempo talvez seja o recurso mais importante da vida, pois ele não para, ainda que a física diga que ele pode ser contraído ou dilatado com o espaço, para a existência ele é algo finito, que no máximo podemos administrar como ele tende a acabar, sem poder nenhum de resgatá-lo ou eternizá-lo.


Se a vida é um sopro de existência, que não podemos impedir de se findar rapidamente, o que nos resta fazer para que ela não passe em vão?


Se #Freud nos orienta sobre nossa busca por #prazer, e #Adler sobre nossa busca por #poder, #Frankl nos guia muito bem ao entendimento de nossa busca por sentido.


Qual o sentido de nossa existência? Se sabemos, ótimo! Torna-se muito mais fácil não ter um vida pequena. Agora se não sabemos ao certo qual o sentido da nossa existência, buscar descobrir esse sentido é o primeiro passo não só na construção de uma vida "grande", mas também na obtenção de uma felicidade resultante do nosso senso de utilidade.


A vida é muito curta para ser pequena, precisamos aprender a viver o presente, aprendendo com o passado, e com visão de futuro. Mesmo sabendo que o futuro é incerto, o passado imutável e o presente um desafio.


Não perca seu tempo com coisas mesquinhas, o invés disso busque fazer de sua vida, uma existência cheia de sentido, afinal: quem tem um "#Porque" viver, pode enfrentar qualquer "#Como" viver.


É por isso que nós últimos anos a palavra propósito ganhou tamanha atenção do mundo corporativo, e vem influenciando negócios e relações profissionais.


E você já sabe qual o sentido da sua vida? Já sabe o que faz da sua vida uma existência plena?


Contê-nos qual é o seu propósito, o que te move e não permite que sua existência seja pequena.


#CrescemosDesenvolvendoGigantes#desenvolvimentopessoal#desenvolvimentoprofissional#desenvolvimentoorganizacional#RH#GestãoDePessoas#filosofía#consultoria#excelência#Gestão#Negócios#propósito#sentido#existencialismo#cortella#logoterapia

0 visualização

(14) 99810-9160

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

2019 by CADENC