5 atitudes que exigem zero habilidades

Algumas atitudes não precisam de habilidades para serem executadas. São elas:

#Dedicação: dedicar-se é uma questão de #escolha. Naturalmente nosso corpo, incluindo nosso #cérebro anseia por repouso. Mas, podemos escolher nos dedicarmos, e isso não requer treino, basta começar.


#Sinceridade: dizer a #verdade pode ser difícil em algumas situações. Contudo, basta seguir dizendo a verdade como: "pra mim é difícil dizer isso" e pronto. É muito mais difícil articular uma mentira do que comunicar uma verdade.


#Respeito: a #empatia é algo natural para nós, apesar de muitas vezes a negligenciarmos pelo egoísmo, orgulho, vícios de percepção, ou barreiras de#comunicação. Todavia, bastar olhar para o outro com o mínimo de atenção, que é possível compreender o que é preciso para exercer o respeito.


#Iniciativa: pode ser que a insegurança seja uma barreira aqui. Entretanto, com um pouquinho de #coragem para agir apesar do medo, pode-se ter a iniciativa necessária para fazer o que é preciso sem esperar por terceiros #bastaquerer.


#Aprendizagem: a #curiosidade também é natural ao ser humano, o desejo pelo conhecimento nos é inato. Portanto, a menos que você possua algum distúrbio cognitivo, a busca por #aprender algo novo é uma simples #questãodeescolha.


O #conhecimento, assim como a #habilidade para executar são importantes, mas de nada adiantam sem a #atitude. Que tal partirmos para #ação?


#GestãoDePessoas #Consultoria #desenvolvimentopessoal #treinamentoedesenvolvimento #recursoshumanos #gestão #negócios #Excelência #Mentoria #CrescemosDesenvolvendoGigantes #culturaorganizacional

0 visualização

(14) 99810-9160

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

2019 by CADENC